2014

No Brasil

Centenário de nascimento de César Guerra-Peixe.

11 de junho. Luiz Guilherme Pozzi sola a versão para orquestra de cordas do Concerto para piano, violino e quarteto de cordas de Ernest Chausson, com o violinista Winston Ramalho e a Orquestra de Câmara da cidade de Curitiba. Capela Santa Maria. Curitiba.

13 de agosto. Luiz Guilherme Pozzi estreia o Scherzo de Alexandre Levy. Semana de Sopros da Escola Técnica de Música e Dança “Ivanildo Rebouças da Silva”. Cubatão (SP).

9 de setembro. Recital de Sara Cohen (piano) e Alexandre Dias (piano) com obras da juventude de Ernesto Nazareth. Alexandre Dias interpretou O nome dela (valsa), Gentes! O Imposto pegou?, Os teus olhos cativam, A Fonte do Lambary, Marietta, Favorito, Myosótis, e Brejeiro. Sara Cohen interpretou Você bem sabe!, Cruz, perigo!!, Não caio noutra!!!, Primorosa, Rayon d’or, Nenê, Caçadora, e Remando. Clube do Choro de Brasília.

26 de setembro. Recital de Alexandre Dias com obras de Schubert, Mozart-Hummel, Mendelssohn, Schumann, Chabrier, Rachmaninoff, Poulenc, Kapustin, David Thomas Roberts (Remembrance, em 1ª audição mundial), Ricardo Tacuchian (Ernesto Nazareth no Cinema Odeon, em 1ª audição mundial), André Mehmari (Passeando com Nazareth). CTJ Hall, Casa Thomas Jefferson, Brasília.

21 de outubro. Recital de Alexandre Dias com obras de Schubert, Mozart-Hummel, Mendelssohn, Chabrier, Rachmaninoff, Poulenc, Kapustin, David Thomas Roberts (Remembrance, em 1ª audição no Rio de Janeiro), Ricardo Tacuchian (Ernesto Nazareth no Cinema Odeon, em 1ª audição no Rio de Janeiro), André Mehmari (Passeando com Nazareth). Iate Clube, Rio de Janeiro.

15 de novembro. Show de Egberto Gismonti (piano) com a Orquestra à base de sopro de Curitiba com obras de Egberto Gismonti, Piazzolla e Villa-Lobos. Arranjos de Egberto Gismonti e Carlos Malta. Adaptações de Alexandre Brasolin, Sérgio Albach, Gabriel Schwartz, Sérgio Freire, e Gilson Fukushima. Direção musical de Sérgio Albach. Caixa Cultural de Brasília. [acesse o programa aqui]

16 de novembro. Show de Egberto Gismonti (piano) com a Orquestra à base de sopro de Curitiba com obras de Egberto Gismonti, Piazzolla e Villa-Lobos. Arranjos de Egberto Gismonti e Carlos Malta. Adaptações de Alexandre Brasolin, Sérgio Albach, Gabriel Schwartz, Sérgio Freire, e Gilson Fukushima. Direção musical de Sérgio Albach. Caixa Cultural de Brasília. [acesse o programa aqui]

22 de novembro. Recital de Sara Cohen (piano) e Alexandre Dias (piano) com obras da juventude de Ernesto Nazareth. Alexandre Dias interpretou O nome dela (valsa), Gentes! O Imposto pegou?, Os teus olhos cativam, A Fonte do Lambary, Marietta, Favorito, Myosótis, e Brejeiro. Sara Cohen interpretou Você bem sabe!, Cruz, perigo!!, Não caio noutra!!!, Primorosa, Rayon d’or, Nenê, Caçadora, e Remando. Auditório do Museu da República, Rio de Janeiro.

11 de dezembro. Reinauguração da Sala Cecilia Meireles (RJ), após 4 anos de reformas.

22 de dezembro. Recital de Sara Cohen (piano) e Alexandre Dias (piano) com 16 obras de Ernesto Nazareth. Palácio do Catete, Rio de Janeiro. [acesse o programa aqui]

22 de novembro. Luiz Guilherme Pozzi sola o Concerto No. 5 de Beethoven com a Orquestra do Festival Olga Kiun sob a regência de Osvaldo Colarusso. Capela Santa Maria. Curitiba

No mundo

30 de janeiro. Simone Leitão interpreta obras de Bach (Suíte inglesa No.3), André Mehmari (Grande baião de concerto), Beethoven (Sonata No.18) e Ginastera (Sonata No.1). Carnegie Hall (Weill Recital Hall), Nova York, EUA.

6 de março. Nelson Freire sola o Concerto No.5 de Beethoven com a Orquestra do Gewandhaus sob regência de Riccardo Chailly. Gewandhaus, Leipzig, Alemanha.

7 de março. Nelson Freire sola o Concerto No.5 de Beethoven com a Orquestra do Gewandhaus sob regência de Riccardo Chailly. Gewandhaus, Leipzig, Alemanha.

8 de março. Nelson Freire sola o Concerto No.5 de Beethoven com a Orquestra do Gewandhaus sob regência de Riccardo Chailly. Gewandhaus, Leipzig, Alemanha.