Está inaugurada a editora do IPB!

É com satisfação que anunciamos a inauguração da editora do Instituto Piano Brasileiro!

Produzir edições impressas é um antigo sonho nosso, e a peça escolhida para nossa primeira edição foi o emblemático Tango brasileiro, de Alexandre Levy (1864-1892). Ouça-o aqui.

Nossa edição é um resultado de anos de pesquisa, foi feita por pianistas para pianistas, e, fornece um produto pensado em cada detalhe, para integrar a biblioteca dos músicos mais exigentes.

Características:

- Impressão offset em alta qualidade
- Papel marfim 120g - cor creme para facilitar a leitura
- Tamanho grande (31 x 25,75 cm), que fica aberto na stand do piano
- Edição urtext inédita, com revisão e notas críticas pelo musicólogo Alexandre Dias (recuperando o texto original do compositor)
- Introdução apresentando um detalhado histórico da peça
- Edição bilíngue

Pretendemos ampliar o catálogo, trazendo à tona obras importantes do piano brasileiro, para que possam integrar cada vez mais o repertório de concerto de pianistas nacionais e internacionais.

Valor unitário: R$ 24,00 + frete
Valor unitário para assinantes do IPB: R$19,00 + frete
Desconto de 10% a partir do segundo exemplar

Para adquirir, mande-nos um e-mail: institutopianobrasileiro@gmail.com


Capa com design especial, trazendo a identidade visual do IPB

Visão aberta da partitura na stand do piano. Papel amarelado, em tamanho grande, que permite a distribuição de cinco sistemas por página, facilitando a leitura.


Introdução com pesquisa detalhada apresentando o histórico da peça, quando e como foi composta, suas primeiras execuções públicas, gravações, o que representa para a música brasileira, o significado do título, e um histórico das edições conhecidas.