• O IPB traz Nelson Freire a Brasília!
    É com muita honra que anunciamos o primeiro recital produzido pelo IPB, que será com ninguém menos que o grande pianista Nelson Freire! Os ingressos já estão à venda no site da Eventim e no ponto de vendas da Eventim no Brasília Shopping
  • Inauguração da sala do IPB em Brasília!
    Dia 11/06 será a inauguração da sala do IPB, em Brasília, um espaço dedicado ao piano brasileiro, em suas diversas vertentes. Nela, pretendemos realizar cursos, masterclasses, audições comentadas, investigação de repertório pianístico, e exposição de documentos raros de nosso vasto acervo.
  • IPB recebe o prêmio APCA 2017!
    É com grande alegria que comunicamos que o Instituto Piano Brasileiro, fundado em 2015 pelo pianista e pesquisador Alexandre Dias, acaba de receber o Prêmio APCA 2017 (Associação Paulista de Críticos de Artes) na categoria “Projeto musical”. Nestes dois anos de existência do IPB, temos procurado ampliar o entendimento sobre o universo do piano brasileiro, trazendo à tona facetas ainda pouco exploradas das histórias de nossos grandes pianistas e compositores. Temos um longo caminho pela frente, e agradecemos a todos que têm nos acompanhado nesta trajetória, em especial nossos assinantes, que tornam o trabalho possível. Saiba mais aqui.